Vereadores participam da assinatura de decreto para construção do AME Mais na Vila Virgínia

Comitiva de Vereadores acompanha o prefeito Duarte Nogueira durante assinatura do decreto para construção da primeira unidade do AME Mais

Fotos: Divulgação Presidência

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Igor Oliveira (MDB), e os vereadores Adauto Marmita (PR) e Rodrigo Simões (PDT), participaram na manhã de hoje da assinatura do decreto para construção da primeira unidade do AME Mais em Ribeirão Preto.

O documento, assinado pelo prefeito Duarte Nogueira e pelo Governador Geraldo Alckimin, garante o uso de uma área localizada na avenida Monteiro Lobato, ao lado da FATEC, na Vila Virgínia.

O Ambulatório Médico de Especialidades está entre as promessas de governo feitas pela atual administração e vinha sendo muito cobrado pelos vereadores, principalmente devido à demora para exames na rede municipal de Saúde que, em alguns casos, pode chegar a mais de um ano.

A população tem muito a ganhar com essa conquista. Vamos desafogar as filas para exames e garantir dignidade aos pacientes. Quero estacar o trabalho de todo o Legislativo que não poupou esforços para buscar alternativas para essa implantação – afirmou o presidente Igor Oliveira.

A obra está prevista para ser licitada até o final do primeiro semestre e o custo deve chegar a R$ 10 milhões. Serão 25 especialidades médicas, com 24 consultórios, 22 salas de exames, três salas cirúrgicas e 23 salas de apoio.

A expectativa é que 96 mil pacientes sejam atendidos por ano, com200 cirurgias ambulatoriais mensais e 22 mil exames.

Também participaram da cerimônia o deputado estadual Welson Gasparini (PSDB), o secretário de saúde do Estado David Uip, o secretário da saúde do Município Sandro Scarpelini e o diretor da DRS XII Ronaldo Dias Capelli.

AMES

Os AMEs são unidades que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo e desde 2015 o Governo do Estado tem investido para transformar todas as suas unidades em Ame Mais, que são ambulatórios que possuem centro cirúrgico e hospital dia para pequenas e médias cirurgias. Atualmente o Estado conta com 55 AMEs, sendo 35 deles AMEs Mais.

Por Assessoria da Presidência